skin

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura da capital proíbe a adoção de gatos pretos na sexta-feira 13.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1159317-7823-PREFEITURA+DE+SP+PROIBE+ADOCAO+DE+GATOS+PRETOS+EM+SEXTASFEIRAS,00.html


O Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura da capital proíbe a adoção de gatos pretos na sexta-feira 13.

Os gatos pretos são sempre os últimos na hora da adoção. Mas na semana em que há uma sexta-feira 13, o interesse por eles aumenta. “Há uma procura enorme pelos gatos pretos, animais deficientes, animais debilitados em geral, por conta dos sacrifícios”, conta Renato Bacci, voluntário do centro de adoção.

Para evitar os riscos de maus tratos, o Centro de Zoonoses da capital adotou uma norma que proíbe a adoção de gatos pretos e outros animais com saúde debilitada às sextas-feiras 13 e em datas como Dia das Bruxas. E a norma foi seguida por ONGs.

A União Internacional Protetora dos Animais também segue a norma. Quem trabalha com adoções diz que entregar um gato ou cachorro é preciso saber qual o objetivo de quem procura.

Que foi adotar um bichinho hoje não se importou em esperar passar a sexta-feira 13. “Para adoção não tem dia. Acho que tem que levar pra casa, cuidar e não tem dia para fazer este ato”, fala Thedy Albuquerque, produtor de eventos.

Hoje à noite, ONGs ligadas à proteção dos animais vão sair às ruas para impedir que gatos sejam maltratados.